sexta-feira, 12 de junho de 2015

A Ilha Rockhopper

Olá, pinguins!

Nos últimos tempos temos ouvido falar muito de Rockhopper que, como sabem, vai ser o principal protagonista da festa de julho, "Divertida Mente - Explorando a mente do  Rockhopper". As últimas notícias que temos do capitão, publicadas na edição de ontem do Club Penguin News, dizem-nos que este é o tempo mais cruel que ele já passou no oceano e falam de uma uma ilha cheia de tesouros antigos. Apesar de estar convencida de que esta ilha não tem nada a ver com a Ilha de Rockhopper, como o capitão e as ilhas com tesouros são assuntos do momento resolvi fazer esta postagem sobre a Ilha Rockhopper, um lugar misterioso do Club Penguin, onde Rockhopper fica entre as suas viagens pelos mares e onde guarda os tesouros raros que encontra.


A Ilha Rockhopper foi descoberta em maio de 2005 por Rockhopper, que a descreveu, no seu diário, como sendo "uma ilha pequena com riachos de água limpa e árvores carregadas de frutas"Como achou que não havia uma viva alma na ilha batizou-a de Ilha Rockhopper e assim passou a ter uma ilha. Vejam abaixo as primeiras referências feitas pelo capitão à sua ilha e algumas imagens da mesma.



Mas ele estava enganado, afinal a Ilha Rockhopper tinha outros moradores, centenas de Puffles Vermelhos, iguais ao Yarr! Em dezembro de 2005, uma semana antes do Natal, Rockhopper regressou à sua ilha e ao desembarcar não viu o seu tesouro, achando que tivesse sido pilhado. Então resolveu seguir uma trilha de moedas que estava por toda a ilha que o levou até uma praia onde estava um "rebanho inteiro de criaturas peludas como o Yarr". Mas vejam abaixo a história da descoberta dos puffles vermelhos na praia, contada pelo capitão no livro "Natal na Ilha Rockhopper".



Da Ilha Rockhopper sabe-se ainda que é a mais distante das ilhas e que se parece muito com o Club Penguin só que é tropical e sem pinguins, que tem muitas cavernas, incluindo a a Caverna Secreta Rockhopper, onde o capitão guarda os seus tesouros, profundas florestas, rochedos perigosos e um vulcão. A água é muito azul e a areia é cheia de castelos enormes. Tem árvores de queijo fedido, muitos puffles vermelhos e nela estão também escondidos tesouros. Confiram abaixo nas descrições feitas pelo próprio capitão no livro "Natal na Ilha Rockhopper" e em duas edições do Club Penguin News, uma de 2012, lançada um pouco antes do início da Festa Cabotagem de Rockhopper, e o outra de finais de 2013.



Para além das referências anteriores, feitas pelo próprio Rockhopper à sua ilha, encontramos mais referências oficiais feitas à ilha do capitão. A primeira surgiu no vídeo "Behind the Scenes at Club Penguin" lançado em agosto de 2011, no qual entre outras coisas pudemos ver uma lista de coisas em que a equipe do CP estava a trabalhar e que incluía o "Rockhopper_Island_Map_jpg". Este sneak peek levou muitos jogadores a acreditar que em breve poderiam ver a Ilha Rockhopper.


E os jogadores não estavam tão enganados assim. Embora as suas expetativas de conhecer a ilha não se concretizassem, durante a festa "Cabotagem do Rockhopper", que decorreu no CP entre 23 de fevereiro de 2012 e 7 de março de 2012, a partir de uma das ilhas da festa, a Ilha dos Navios Perdidos, quando um trovão atingia o mar, podíamos ver a sombra da Ilha Rockhopper. E, passados uns meses, em setembro de 2012, voltamos a ver a Ilha Rockhopper no vídeo da música "Anchors Aweigh".



Relembrem o vídeo da música "Anchors Aweigh", que refere a Ilha Rockhopper e que, mais ou menos aos 30 segundos, nos mostra uma imagem mesma.



Vejamos agora o que se sabe sobre a localização da Ilha Rockhopper que é um mistério que o capitão prefere manter em segredo. Sobre isso encontrei algumas teorias, incluindo a de @CPPerapin, que me pareceu muito bem fundamentada e que por isso vou expor aqui. De acordo com @CPPerapin, a ilha Rockhopper situa-se a Noroeste do Club Penguin, a um mês de distância. Vejam como ele chegou a esta conclusão.

Em Fevereiro de 2012, durante o evento Cabotagem de Rockhopper, foi-nos disponibilizado um mapa, que apresentamos abaixo, onde se via a localização das três ilhas que podiamos visitar durante o evento, a Ilha dos Mercantes, a Baía Jurássica e a Ilha dos Navios Perdidos. Mas como podem ver na imagem, ao Mapa da Cabotagem faltava um pedaço e é nessa zona que está em falta, assinalada com um com um círculo vermelho na imagem, que, provavelmente, se situa a Ilha Rockhopper!



Mas como sabemos que nessa zona que falta no mapa está uma ilha? Se compararmos, o mapa da Cabotagem com um mapa que o capitão trouxe para o CP em Agosto de 2007, apresentado abaixo, verificamos que na região correspondente à rasgada do Mapa da Cabotagem, no mapa de 2007 está uma ilha. A reforçar a ideia de ali se situar uma ilha, está também a sombra da ilha, que podia ser vista a partir da Ilha dos Navios Perdidos, durante a Cabotagem do Rockhopper. Como podem ver ela fica situada ligeiramente a nordeste da Ilha dos Navios Perdidos assim com a zona em falta do mapa. Assinalamos a amarelo, no Mapa da Cabotagem e na imagem da Ilha dos Navios Perdidos a localização do farol que contruímos lá durante o evento e que pode ser visto a partir do telescópio do Posto de Observação do CP.


Uma outra evidência de que na zona rasgada do Mapa da Cabotagem possa estar a Ilha Rockhopper é a presença de uma lula gigante nas proximidade dessa zona. Essa lula, assinalada com um círculo azul na imagem, aparece em ambos os mapas, no da Cabotagem e no de 2007 e, como se pode ver no vídeo da música "Anchors Aweigh", há uma lula gigante nas proximidades da Ilha de Rockhopper.

Finalmente vamos falar na distância a que a Ilha Rockhopper se encontra do CP que @CPPerapin estimou serem cerca de 30 000 km. Segundo a edição nº 2 da Club Penguin Magazine, o Migrator demora um mês a fazer a viagem entre o CP e a ilha e foi considerando esse mês de viagem e que o Migrator fazia uma velocidade média de 41 km/hora que @CPPerapin chegou a esse valor.

E isto é tudo o que consegui recolher sobre a Ilha Rockhopper, espero que tenham gostado! Queria também ressalvar que tudo o que falei sobre a sua localização e sobre a sua distância ao CP são apenas teorias não confirmadas por nenhuma fonte oficial. E vocês sabem mais coisas sobre a ilha que possam vir a ser acrescentadas a esta postagem? E concordam com a teoria de @CPPerapin sobre a localização da ilha? Vocês concordam com ela ou têm outra diferente? Sabem mais coisas sobre a ilha que eu possa acrescentar? Comentem a postagem deixando-nos suas opiniões!

Até mais!

Créditos a @CPPerapin que foi quem primeiro publicou a teoria sobre a localização da ilha e à Club Penguin Wiki por algumas das imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário