segunda-feira, 3 de março de 2014

Segurança online: tudo começa com você!

Olá, pinguins!

No âmbito da campanha de segurança online, na qual está envolvido, o Club Penguin lançou uma série de recursos relacionados com o tema para os jogadores de CP e seus pais. Para além do Teste de Segurança Online, que já mostramos aqui no blog, o CP tem agora na sua página Segurança, dicas e ferramentas para ensinar as crianças a serem legais e manterem-se seguras na internet. Confiram!

lema da campanha é Segurança Online - Tudo Começa com Você e o CP acredita que, para estarem seguras, as crianças devem saber como agir quando estiverem usando a internet! Se ainda não fez o Teste de Segurança Online do CP, ainda pode fazê-lo entrando no CP e clicando no icone que vai aparecer no canto superior da tela. Já mais de 1 milhão de jogadores passaram no teste e, não se esqueçam, que os que passam recebem um item para o seu pinguim!



A internet pode ser um lugar incrível se todos forem respeitosos, manifestarem-se livremente e estiverem seguros. Assim as Dicas de Segurança Online do CP para os jogadores são:
  • Seja legal na internet - Respeite os outros
  • Seja ouvido na internet - Manifeste-se
  • Esteja seguro na internet - Proteja as suas informações pessoais


Quanto às Dicas de Segurança Online para Pais e Responsáveis o CP fala para serem conscientescuriosos e interessados. Confiram!


Além disso, a equipe pôs a disposição de jogadores e pais três arquivos para baixar:
  • Arquivo de Dicas para os Pais ou Responsáveis (pode baixá-lo clicando aqui)

  • Certificado de Conclusão (pode baixá-lo clicando aqui)

  • Poster de Segurança Online (pode baixá-lo clicando aqui)

Atuamente são essas as dicas e ferramentas disponíveis na página de Segurança do CP em português mas, possivelmente, em breve também teremos também um jogo de tabuleiro, que neste momento só está disponível em inglês, mas que o CP pensa estender aos outros jogadores. No entanto, se quiserem, podem baixar a versão inglesa do jogo clicando aqui:


São estas as novidades da página Segurança do CP, que parece estar bem empenhado nesta campanha de segurança online. Espero que tenham gostado! Comentem!

Joaninha 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário