quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Operação Crustáceo: O que esconde a confusão com as datas do final festa?

Olá, pinguins!

Como já devem ter notado está instalada uma grande confusão acerca da data de conclusão da Operação Crustáceo. Vamos então ver o que se passa e o que esconderá essa confusão com as datas do final festa.



Em primeiro lugar, um dos slides na página inicial do Club Penguin, apresenta a data de final da Operação Crustáceo, como sendo dia 2 de novembro e outro mostra a data limite para adotar os puffles alienígenas como sendo dia 6 de janeiro.


Mas, estranhamente, no Twitter, o Club Penguin apresentou como data limite para adotar os puffles alienígenas o dia 2 de dezembro.


Muitos acharam que a data 6 de janeiro se tratava de um erro do Club Penguin, pois não é comum que uma festa se estenda por tanto tempo. Mas será mesmo um erro?

Não me parece porque segundo a Disney, numa postagem que fez a 19 de novembro, "o evento começa dia 19 de Novembro e termina dia 3 de Janeiro" e dois erros na data de final do evento seria demasiado. A reforçar a ideia de que não há erro nenhum nesta confusão de datas, aparece ainda um comentário feito pelo Club Penguin, também no Twitter, que levanta a questão "destas datas serem uma pista para qualquer coisa".

Vimos um pouco de confusão sobre as datas para adoção do puffle alienígena. Poderiam estas datas ser um indício de alguma coisa? Acho que vamos descobrir!
Então agora levanta-se a questão:  O que esconde a confusão das datas do final festa? São um indício de quê?

Uma das hipóteses que podemos levantar é de o dia 6 de janeiro estar relacionado com o ProjetSuperSecret, talvez com a sua data de no início. Se bem se lembram, o início do ProjetSuperSecret está prometido para 2016 e, nos últimos meses, a equipe tem vindo a mostrar, no blog oficial, várias espiadinhas sobre este projeto que, também segundo a equipe, "já está para acontecer". E mais, depois de Megg ter postado, no fim de outubro, aquele caça palavras com dicas do que estaria para vir em novembro e onde uma das palavras era "ProjetSuperSecret", era de esperar que tivessemos novidades sobre o ProjetSuperSecret em novembro. Será esta a novidade, uma dica sobre a data do início do projeto?

Outra hipótese em que podemos pensar é de a história da Operação Crustáceo não ficar só pelo que conhecemos até ao momento e vir a ter novos desenvolvimentos. Até agora a história que conhecemos resume-se ao seguinte: Puffles alienígenas pousaram a sua nave na Área 501 e abduziram o Klutzy! Herbert pediu ajuda à EPF e depois de encontrar o caranguejo roubou a fonte de energia do OVNI. A nossa primeira missão para ajudar os puffles alienígenas foi restaurar a energia através da resolução de um labirintos e sabemos que temos mais três missões relacionadas com problemas nos Propulsores de Emergência, nos Escudos Gama e no Estabilizador de Giroscópio, que serão liberadas até dia 27 de novembro. Depois disso, como podemos ver no Aplicativo Club Penguin, onde já se podem completar as quatro missões, não há mais nada relacionado com Herbert nem com Klutzy, aparecendo apenas a Diretoria a dizer que o OVNI está estabilizado mas que os puffles alienígenas vão ficar pelo CP. Em minha opinião, se a operação ficar só por aqui, sem mais intervenção de Herbert ou mais informações sobre o que aconteceu, vai ficar muito sem graça. Será que esse erro nas datas é um indício de que a história da Operação Crustáceo vai ter novos desenvolvimentos, que ainda desconhecemos, que se prolongarão até janeiro?

E vocês, o que acham que esconde a confusão com as datas do final festa? O início do ProjetSuperSecret? Novos desenvolvimentos na Operação Crustáceo? Ou alguma outra coisa que não falamos aqui? Deixem-nos suas opiniões nos comentários abaixo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário