sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Operação Puffle e descoberta do Puffle Dourado em Novembro?

Olá pinguins!

Estamos a meio do mês de Outubro, com a Festa de Halloween já no ar, e sabemos que em Dezembro chegará a habitual Festa de Fim De Ano mas nada de concreto sabemos ainda a respeito da festa de Novembro. Que festa vocês acham que vamos ter em Novembro? Em minha opinião, o evento de Novembro será uma nova missão, tipo Operação Blackout, mas envolvendo Puffles, e possivelmente o Puffle Dourado. Deixando bem claro que isto é só uma opinião, que não tenho qualquer certeza, vou então postar em que ela se baseia.

Porquê uma missão em Novembro?

O mês passado, numa mensagem sobre a EPF enviada por Spike Hike a Trainmanque vi na Wikia e postei aqui no blog (para relembrarem cliquem aqui), Spkike Hike afirmou que, ainda este ano, a EPF voltaria em grande estilo com uma nova missão que irá desvendar um dos maiores mistérios do CP. Ora, como já falamos acima, Outubro já vai a meio e Dezembro já têm festa restando-nos apenas o mês de Novembro para essa nova missão.


Também no recentemente lançado Comercial da Disney sobre a Festa de Halloween aparece Herbert (para relembrarem cliquem aqui). E, não sei se se lembram, mas em 2012, depois de Herbert aparecer num vídeo sobre a Festa de Halloween, foi lançada a Operação Apagão. Assim, a presença de Herbert no vídeo deste ano, poderá ser um indício de que, à semelhança do que aconteceu no ano passado, também em Novembro de 2013 teremos Herbert na ilha juntamente com uma nova missão.

Porquê uma missão envolvendo puffles?

Sem dúvida nenhuma que este ano foi o ano dos puffles! Nunca em nenhum ano de existência do CP eles estiveram tão em foco. Relembrem os principais acontecimentos com puffles de 2013! Em 21 de Março, o CP lança o Hotel Puffle e o Puffle Multicor. Em 20 de Junho, é lançada a Escavação Puffle e os nossos bichinhos passam a achar moedas pela ilha. Em 11 de Julho, eles passam também a encontrar itens raros e a janela que utilizamos para cuidar dos nossos puffles é totalmente remodelada. Dia 15 de Agosto, são lançadas comidinhas especiais para puffles que podem ser achadas na Escavação Puffle. Finalmente, dia 3 de Outubro, os puffles passam a contar com uma máquina onde podem comer pizza na Pizzaria e deixam de ser considerados um item de nadadeira. Isto sem falar em acontecimentos menores como por exemplo em 30 de Maio terem visto o seu preço de compra na Pet Shop reduzido para metade (de 800 para 400 moedas).


Mas o fato de 2013 ter sido um ano dedicado aos puffles não constitui por si só um indício de que uma possível nova operação venha a envolver puffles. Os verdadeiros indícios são outros. Vamos então citá-los.

Quando terminou a Festa Star Wars, em Agosto de 2013, o Club Herbert foi atualizado. No novo fundo do site de Herbert P. Bear vê-se agora uma mensagem de Herbert em que ele diz "Vocês não perdem por esperar" e  também papeis a esvoaçar e um deles, curiosamente, tem a imagem de um puffle. Não acham que isto pode ser um indício de que a próxima missão está relacionada com puffles?

Um segundo indício está na imagem de Herbert que aparece no Comercial da Disney sobre a Festa de Halloween em que Herbert parece estar segurando um puffle. Eu, sinceramente, só me apercebi disso depois de ver uma imagem editada por Mateus0312 numa postagem do PortalCP (para verem a postagem cliquem aqui).


Também relacionada com puffles, e podendo constituir outro indício de que algo com puffles está para acontecer, temos a atual página de assinatura do CP, atualizada a 3 de Outubro e sobre a qual já fizemos uma postagem (para a ver clique aqui), que refere que teremos muitas surpresas com puffles em Novembro.


Finalmente queria chamar a atenção de que a ideia de que o CP iria lançar uma "Operação Puffle" não é assim tão recente. Não sei se se recordam mas em Janeiro deste ano muitos estavamos a espera de que, a seguir a Festa de Hollywood, fosse lançada uma nova operação, a "Operação Puffle". Esta ideia surgiu em Janeiro depois da Revista do Club Penguin Espanhola referir que estava para breve um evento em que Herbert iria hipnotizar todos os puffles do CP e, no fim do evento um novo puffle iria aparecer. Confiram na imagem da revista, publicada num vídeo de TheChamagool9, para quem vão todos os créditos da mesma.

Porquê uma missão envolvendo o Puffle Dourado?

Nunca como no mês passado, durante a Festa Medieval, se falou tanto do Puffle Dourado e apareceram tantos indícios da sua existência.

Com certeza que muito antes da Festa Medieval todos nós já tinhamos ouvido falar de puffles dourados no CP. Para uns eles viven debaixo do Iceberg, para outros podem ser encontrados na Floresta, mas, até à Festa Medieval, as descobertas feitas sobre este puffle não comprovavam que ele existe.


Ele apareceu pela primeira vez em 2007, no livro Contos de Pinguim - Volume 1, na história A Lenda do Puffle Dourado. Mas nesta história ele é uma falsificação, um Puffle Azul que caiu num pote de tinta dourada. Em 2008 ele volta a aparecer na Peça Em Busca do Puffle Dourado mas também aqui é apenas uma estátua de chocolate dourado. Em 2009, na Missão Esquadrão Sardinha também é usada uma imitação do Puffle Dourado como isca para capturar Herbert. Após estas três aparições ele foi visto algumas vezes, nomeadamente em vídeos do CP, mas nenhuma destas aparições teve grande importância.

Mas, na Festa Medieval de 2013, em Setembro, o Puffle Dourado volta a aparecer e com grande destaque. Aparece na última página do Livro de Poções da Garianna, em que vemos uma fotografia dela com um Puffle Dourado (a imagem não está completa porque o livro foi trincado, possivelmente por um puffle) e aparece no segundo andar da Universidade, uma sala especial da festa, dentro de uma das gavetas de Gary. Nesta festa, puffitos dourados são também um ingrediente de poções muito falado. Confiram nas imagens acima.

Finalmente, mas não menos importante, é de referir que, numa edição do Club Penguins News deste ano, a Tia Arctic falou sobre o Puffle Dourado.


Segundo ela, "o Puffle Dourado é, provavelmente, a mais misteriosa entre todas as criaturas existentes na ilha" e "um Puffle Dourado seria uma descoberta interessante para o Club Penguin". Para mim, esta opinião da Tia Arctic vem reforçar mais ainda as suspeitas de que a nova missãoprometida para este ano por Spike Hike, terá a ver com puffles dourados, pois Spike Hike falou que a nova missão "irá desvendar um dos maiores mistérios do CP - algo que tem estado bem na frente de nossos olhos o tempo todo, mas que nunca vimos antes".

E mais importante que isso, que eu nem notei no artigo do jornal mas que X Efi me mostrou numa imagem mais ampliada, é que no quadro, para além de um Puffle Dourado, aparecem fotos com árvores, talvez de uma selva. E porque isso é importante? Quando, numa entrevista, Spike Hike foi questionado sobre se tinha alguma dica sobre a festa de Novembro ele respondeu "Lost in the wilderness", em português Perdido na selva". Assim, esse artigo do Club Penguin News junta o Puffle Dourado com uma provável selva.

Bom, todos estes indícios levam a crer que o evento de Novembro, que tem sido tão mantido em segredo pelo CP, será uma "Operação Puffle" e que provavelmente envolverá a descoberta do Puffle Dourado. E eu gostaria muito que ele estivesse debaixo do Iceberg, pois assim outro dos mistérios do CP ficaria solucionado, mas acho que vou ficar pelo querer.

E vocês o que acham? Tem mais algumas dicas que confirmem ou que vão contra as minhas suspeitas? Contem-nos tudo abaixo nos comentários!

Antes de terminar queria agradecer a dois amigos a ajuda que me deram nesta postagem. Primeiro a Zoocananda, pois foi ele que me deu a ideia de postar sobre este assunto tendo ele também feito uma postagem sobre o mesmo (para verem a postagem de Zoocananda cliquem aqui). Segundo a X Efi, que para além de discutir comigo várias das dicas introduziu o elemento "Lost in the wilderness" na postagem ao me dar a imagem ampliada do quadro que aparece no artigo do Club Penguin News. Muito obrigada aos dois!

Até mais!

Joaninha 7

2 comentários:

  1. Joaninha o Gajotz posto no blog os horários pra encontrar o Rookie (em servidores port. e claro) vê lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg por avisar Biah. Tenho tido mto q estudar e nem vi o blog novidades mas agora já postei.

      Excluir