sábado, 10 de setembro de 2016

Montanha Rocha Negra - 4º ala

A "lar doce lar" dos dragões!

Como era de se esperar, a Montanha Rocha Negra é lar de uma variedade enorme de dragões. Prepare-se para encontrar muitos destas criaturas escamosas, cuspidoras de fogo e esmagadoras de aventureiros enquanto você explora essa incrível "Toca de Dragão". Por último, para a sua segurança, vale lembrar um das regras básicas que se deve ter com um dragão: nunca, nunca, NUNCA, faça um acordo com qualquer dragão.


O ninho dos dragões, o Covil Asa Negra!

Violâminus, o Indomado
Estamos agora no grande viveiro dos dragões, o lugar onde se guardam os ovos de qualquer ser escamoso que cospe fogo e tem asas. Para cuidar desses ovos, nada melhor do que chamar um especialista, o grande Violâminus, o Indomado!

Esse chefe é bem polêmico, pois, para defender os tão preciosos ovos, ele usa os própios ovos como arma! Seu Poder Heróico (custando 1 de mana) é automático e faz com que todos os ovos ganhem +1 de vida, além disso, evoca outro ovo. Porém, esses ovos não são simples ovos, eles são um lacaio 0/1 que, ao chegar ao 4º ponto de vida, eclode e vira um "Draco Cromático" 7/3, isso sim que é crescer rápido.

Esteja preparado para uma legião de ovos que vão te fritar, mas, não se preocupe, para derrotar esse chefe você precisará usar um deck com dano em área ou com feitiços/lacaios que consigam eliminar rapidamente os ovos (mago ou druida, por exemplo). Depois de quebrar todos os ovos, não será muito difícil derrotar esse chefe. Após vencer o babá dos ovos, você será recompensado com a carta de Guerreiro Revanche e, mais tarde, do Desafio de Classe, com a carta de Bruxo Ira Demoníaca.
Vaelastrasz

Agora, é chegada a hora de conhecer o famoso dragão que funciona igual a um "Mill Rogue" (aquele deck de Ladino que te mata por fadiga), Vaelastrasz, o dragão "bonzinho". Seu Poder Heróico Automático faz com que ambos os jogadores comprem duas cartas, algo que pode ser bom ou ruim, dependerá do seu estilo de jogo.

Você então pode manipular o Poder Heróico desse dragão ao seu favor, pense bem, se você usar um deck controle, você provavelmente queimará um monteeee de cartas! Por outro lado, se você usar um deck agressivo (aggro/face) contra esse chefe, suas cartas praticamente nunca acabarão! Em outras palavras, busque montar um deck que possua cartas de custo baixo, sim, exatamente aquele deck que todos consideram câncer, talvez até mesmo você!

Após derrotar esse dragão da fadiga, você será recomensado com a carta de Mago Ardilante e, mais tarde, no Desafio de Classe, com a carta de Ladino Ferro Negro Bisbilhoteiro.

Cromaggus
Agora é a vez de derrotar o 3º dragão da lista, porém, pela primeira vez nessa aventura, o terceiro chefe não será o último da ala. exatamente como você pensou, ainda existe outro além desse...

Chegou a hora de derrotar um dragão o qual sofreu vários experimentos de Lorde Victor Nefarius, Cromaggus, o bicho de duas cabeças. Seu Poder Heróico Automático (custando 0 de mana) faz com que você receba vários feitiços (custando cada um 1 de mana) que possuam um efeito que pode ser ou bom para Cromaggus, ou ruim para o seu herói, ou seja, nunca será algo bom.

Para piorar a situação, Cromaggus possui uma série de cartas que, combinadas com os próprios feitiços que você é obrigado a usar, ficam cada vez mais fortes. Para vencer esse chefe, será necessário usar um deck que possua cartas boas para o início e fim da partida. Além disso, será necessário tomar cuidado com a sequência/ordem das cartas que você usará, caso contrário, você poderá sem querer beneficiando algum lacaio desse bicho de duas cabeças. Após derrotar esse bicho (e sofrer um bocado), você será recompensado com a carta Dragão Faminto.


Lorde Victor Nefarius, um "humano" mau!

Lorde Victor Nefarius
Chegou a hora de finalmente enfrentar esse monstro, o Lorde Victor Nerafius! Porém, Nefarius não lutará nesta simples forma humana, e sim em uma verdadeira forma, a de um gigantesco dragão conhecido mais como o temível Nefarian! Após a fabulosa transformação, Nefarian ganhará 30 de armadura, 10 cristais de mana e um Poder Heróico Automático custando 1 de mana que copia um feitiço aleatório da sua classe, em outras palavras, se prepare para sofrer.

Porém, por incrível que pareça, essa batalha não será tão desproporcional, pois, no terceiro turno da partida, você receberá uma ajudinha bem vinda de Ragnaros, o Senhor do Fogo!

Ragnaros lhe ajudará da forma mais desproporcional possível. Ele te dará a cada turno uma carta poderosíssima que custará apenas 0 de mana, exatamente, custará nada! Porém, mesmo sendo uma grande ajuda, poderá não ser o suficiente para derrotar o temível dragão Nefarian.

Para garantir a vitória, você precisará contar com dois fatores: ter sorte e cartas boas para o início da partida.  A sorte pode ser um fator fundamental, pois, caso Nefarian pegue um feitiço super forte no 2º turno e o use imediatamente, você provavelmente irá perder. Caso você não tenha cartas para o início do jogo, você também terá provavelmente um grande problema, pois as cartas que Ragnaros oferece servem apenas para estabilizar o jogo, e não ganhá-lo.

Antes de jogar contra esse chefe, pense em jogar com uma classe que possua poucos feitiços poderosos e desbalanceados. Além disso, monte um deck capaz de segurar bem o jogo, pois Nefarian também possui uma horda de lacaios fortes que podem ser colocados todos de uma única só vez. Contra esse chefe, a vitória só será alcançada após vários turnos segurando o jogo, ou seja, tenha muita paciência!

Após derrotar esse malvado dragão, você será recompensado com a carta de Xamã Flamiguarda Destruidor e, por ter finalizado esta ala, você também ganhará a tão esperada carta lendária, desta vez a Cromaggus!


Cartas ganhas nessa ala:

            

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário