terça-feira, 22 de abril de 2014

TUDO sobre a Ilha Rockhopper!

Olá, pinguins!

Não faz nem uma semana que Rockhopper deixou o Club Penguin e voltou ao mar a bordo do Migrator. Mas onde está o capitão quando não está no CP? A maior parte do tempo encontra-se em viagem, pelos mares, com seu puffle Yarr, em busca de tesouros e aventuras, mas, entre uma viagem e outra, o capitão vai até à sua ilha, a Ilha de Rockhopper, onde guarda os tesouros raros que encontra. E é sobre essa ilha, da qual ainda se sabe muito pouco mas que certamente um dia poderemos visitar e saber mais, que vamos falar nesta postagem.


A Ilha Rockhopper foi descoberta em Maio de 2005 pelo capitão que a descreveu, no seu diário, como uma ilha de árvores carregadas de frutas onde não havia uma viva alma. Vejam abaixo as primeiras referências feitas por Rockhopper à esta ilha.
5 de abril de 2005:

Terra à vista! Vi uma ilha, ei, com a luneta. Como eu queria que fosse o Club Penguin, mas nem sinal de pinguins! Era uma ilha pequena com riachos de àgua limpa e árvores carregadas de frutas.
27 de maio de 2005:

Bem, não encontrei o Club Penguin, mas vi de novo a ilha das árvores carregadas de frutas. Não há uma viva alma nessa ilha, por isso a batizei de Ilha Rockhopper. Arrr! Agora tenho uma ilha! Arrr arrr!

Mas o capitão estava enganado, afinal a Ilha Rockhopper tinha outros moradores! Em Dezembro de 2005, uma semana antes do Natal, quando regressou à sua ilha, Rockhopper viu centenas de Puffles Vermelhos, iguais ao Yarr, numa praia. Vejam algumas imagens da ilha!


Da Ilha Rockhopper sabe-se ainda que é tropical, que tem muitas cavernas, incluindo a a Caverna Secreta Rockhopper, onde o capitão guarda os seus tesouros, e tem um vulcão. Confiram nesta descrição que o capitão fez da sua chegada à ilha em Dezembro de 2005.

Dezembro de 2005:

Navegando por entre recifes e rochas consegui guiar o Migrator até um lugar escondido, com uma passagem para a Caverna Secreta Rockhopper! Aposto minhas penas, mas não posso dizer onde a caverna fica, porque então não seria secreta, mas posso garantir que é difícil de encontrar! Arr! (...) Guiei meu navio até à caverna, que estava iluminada pelo brilho da lava do vulcão, e baixei âncora.
E as últimas informações oficiais que tivemos sobre a Ilha Rockhopper, foram as publicadas pelo próprio capitão numa edição do Club Penguin News de 2012, pouco antes do início da Festa Cabotagem de Rockhopper. Vejam abaixo o artigo completo!


Vejamos agora o que se sabe sobre a localização da Ilha Rockhopper que é um mistério que o capitão prefere manter em segredo. Sobre isso encontrei algumas teorias, incluindo a de @CPPerapin, que me pareceu muito bem fundamentada e que por isso vou expor aqui. De acordo com @CPPerapin, a ilha Rockhopper situa-se a Noroeste do Club Penguin, a um mês de distância. Vejam como ele chegou a esta conclusão.

Em Fevereiro de 2012, durante o evento Cabotagem de Rockhopper, foi-nos disponibilizado um mapa, que apresentamos abaixo, onde se via a localização das três ilhas que podiamos visitar durante o evento, a Ilha dos Mercantes, a Baía Jurássica e a Ilha dos Navios Perdidos. Mas como podem ver na imagem, ao Mapa da Cabotagem faltava um pedaço e é nessa zona que está em falta, assinalada com um com um círculo vermelho na imagem, que, provavelmente, se situa a Ilha Rockhopper!


Mas como sabemos que nessa zona que falta no mapa está uma ilha? Se compararmos, o mapa da Cabotagem com um mapa que o capitão trouxe para o CP em Agosto de 2007, apresentado abaixo, verificamos que na região correspondente à rasgada do Mapa da Cabotagem, no mapa de 2007 está uma ilha. Para reforçar a ideia de ali se situa uma ilha, apresentamos também uma imagem que podia ser vista a partir da Ilha dos Navios Perdidos, durante a Cabotagem do Rockhopper, quando os trovões atingiam o mar. É a sombra de uma ilha, possivelmente a Ilha Rockhopper, situada ligeiramente a nordeste da Ilha dos Navios Perdidos. Assinalamos a amarelo, no Mapa da Cabotagem e na imagem da Ilha dos Navios Perdidos a localização do farol que contruímos lá durante o evento e que pode ser visto a partir do telescópio do Posto de Observação do CP.

Uma outra evidência de que na zona rasgada do Mapa da Cabotagem possa estar a Ilha Rockhopper é a presença de uma lula gigante nas proximidade dessa zona. Essa lula, assinalada com um círculo azul, aparece em ambos os mapas, no da Cabotagem e no de 2007 e, como sabem, há uma lula gigante nas proximidades da Ilha de Rockhopper. Relembrem a presença da lula nas imagens que retirei do vídeo da música "Anchors Aweigh"!



Finalmente vamos falar na distância a que a Ilha Rockhopper se encontra do CP que @CPPerapin estimou serem cerca de 30 000 km. Segundo a edição nº 2 da Club Penguin Magazine, o Migrator demora um mês a fazer a viagem entre o CP e a ilha e foi considerando esse mês de viagem e que o Migrator fazia uma velocidade média de 41 km/hora que @CPPerapin chegou a esse valor.

E estas são as novidades que recolhi sobre a Ilha Rockhopper. E tudo o que falei sobre a sua localização é apenas uma teoria não confirmada. Vocês concordam com ela ou têm outra diferente? Sabem mais coisas sobre a ilha que eu possa acrescentar? Comentem a postagem deixando-nos suas opiniões!

Joaninha 7

Créditos a @CPPerapin que foi quem primeiro publicou a teoria sobre a localização da ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário