Desafio Ninja Fogo

Dojo do Fogo é uma sala da Ilha Club Penguin localizada sobre o grande vulcão. Ele foi aberto em novembro de 2009 apenas assinantes; durante a Festa Desafio Ninja 2011, entretanto, todos jogadores puderam acessá-lo. Após 8 de maio de 2013, o Desafio Ninja Fogo tornou-se, permanentemente, disponível a todos.

Ninjas do Fogo são um grupo de pinguins treinados pelo Sensei que possuem a pedra do Fogo em seus Amuletos. Atualmente qualquer um pode ser um Ninja do Fogo.


Jogabilidade

O objetivo desse jogo e não perder as energias, o pinguim que estiver com 0 energias perde. Esse jogo é muito parecido com o Desafio-Ninja, porém há maneiras de se jogar somente com um elemento. Os primeiros pinguins a chegar ao tatame são os primeiros a jogar. O primeiro jogador escolhe uma pedra que, quando e acionada, libera 3 elementos: água, fogo e neve.
Se esses elementos forem lançados, o pinguim que escolher a carta com maior valor vence e os outros pinguins perdem 1 energia. Se houver empate, os pinguins que empatarem terão a energia intacta. Se o pinguim não tiver a carta com o elemento indicado, ele poderá usar qualquer carta, porém automaticamente perde.
Também há outros 2 tipos de pedras que podem ser lançados, como a pedra de 3 elementos (escolha de qualquer elemento) e a pedra Desafio-Ninja (desafia outro jogador). Se um pinguim cair em uma pedra com outro jogador, haverá uma batalha entre os dois.

Quimono do Fogo

O Quimono do Fogo pode ser obtido pela barra de progresso do mini-jogo. O pinguim deve ter uma certa quantidade de vitórias ou derrotas (ambos dão pontos de progresso) e ganhar os itens numa determinada ordem. Respectivamente são, as Sandálias Flamejantes, o Casaco de Magma, a Máscara de Lava e por fim o Capacete Inflamável. Após receber o último item o pinguim deve desafiar o Sensei e se com êxito sair vitorioso, receber a Pedra do Fogo em seu Amuleto e se tornar um Ninja do Fogo.

2 comentários: