quarta-feira, 28 de novembro de 2018

[Hearthstone] Guia: Decks Básicos para Iniciantes - #1 Mago


Com este guia pretende-se ajudar os mais novos em Hearthstone, aqueles que ainda não possuem outros cards na sua coleção para além dos cards básicos e que não querem gastar dinheiro em pacotes, a disporem de decks com os quais possam vencer partidas nos seus primeiros tempos de jogo e evoluír nas primeiras fases do modo ranqueado.

Assim, para cada uma das 9 classes de heróis, apresentaremos um deck só constituído por cards básicos, aqueles que são obtidos gratuitamente quando o jogo é iniciado e ao passar de nível com uma classe (ao upar o Herói até o nível 10 recebem-se todos os cards básicos da classe). Ao longo do percurso, à medida que o jogador for conseguindo outros cards (comprando pacotes com gold ganho no jogo, executando missões, em recompensas das Aventuras ou Arena ou criando-os com Pó Arcano), poderá melhorar os decks básicos substituindo alguns cards por outros mais fortes, tornando-os assim mais competitivos.


Deck Básico de Mago

O primeiro deck que apresentamos é o de Mago pois, para além de ser a primeira classe com que os iniciantes tomam contacto, conta com muitos cards básicos poderosos que possibilitam que os novos jogadores se saiam bem no início do seu percurso. Destacamos os seus feitiços que, juntamente com o seu Poder Heroico, que dá 1 de dano em qualquer lacaio, mesmo que esteja protegido por outro com "provocar", fazem com que o Mago seja uma das classes mais eficazes a controlar a mesa.


AAECAf0EAoECgAYOTVrYAbQCuwKLA6sEtATgBPsElgWKB+wHlg0A

(Para usar este deck, copie o código, acima, para a área de transferência e crie um novo deck em Hearthstone)

Mantenha na mão inicial lacaios ou feitiços de custo 2 (Gosma ÁcidaRaptor Dinossangue ou Seta de Gelo), de custo 3 (Caçadora do Urzal ou Clériga do Sol Partido, esta última só no caso de já ter um lacaio de custo 2, para não desperdiçar o buff) e um de custo 4 (Yeti VentogelanteElemental da ÁguaMestre Escudeiro de Sen'jin ou Bola de Fogo). No caso de ser o segundo a jogar, como tem a moeda, pode manter 2 lacaios de custo 4 de mana (terá uma boa vantagem se conseguir jogar um no turno 3 seguido de outro no turno 4). Se vai jogar contra um deck agressivo, como o Bruxo, mantenha os Mísseis Arcanos e quando tem pela frente um oponente que consegue colocar lacaios de difícil remoção na mesa muito cedo, como o Druída, fique com a Bola de Fogo.

Exclua da mão inicial a Inventora Gnômica, que comparativamente com os outros cards de custo 4 é um lacaio fraco, e o Intelecto Arcano, que não tem qualquer impacto na mesa (geralmente estes cards são úteis mais tarde, quando precisar de cards). Exclua também cards com um custo alto de mana, como o Berserker Gurubashi, o Ogro Punho de Pedra e o Golpe Flamejante porque, como eles só poderão ser usados mais tarde, vão ser cards "mortos" na sua mão durante os turnos iniciais.

A sua prioridade é controlar a mesa colocando nela lacaios e removendo os lacaios do inimigoSempre que possível use os feitiços de baixo custo (Misseis ArcanosSeta de Gelo e Bola de Fogo) para manter o controle da mesa e lembre-se que tem o Poder Heróico, que dá 1 de dano, para complementar o dano dado pelos feitiços (para finalizar um lacaio com 4 de vida poderá usar a Seta de Gelo juntamente com o Poder Heróico em vez da Bola de Fogo). A Polimorfia e o Golpe Flamejante são cards que o podem ajudar a virar o jogo, caso o inimigo jogue um lacaio muito poderoso (a Polimorfia remove qualquer lacaio transformando-o numa ovelha) ou encha a mesa de lacaios (o Golpe Flamejante é um dos mais poderoso feitiços de dano em área disponível no jogo).

Não desperdice os seus feitiços para dar dano direto no inimigo a não ser que tenha a certeza que já não precisa deles para remoções ou que pode finalizar o inimigo.

Pode "enfurecer" o Berserker Gurubashi com o Poder Heróico, transformando-o num lacaio que dá 5 de dano.


Joaninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário