terça-feira, 15 de julho de 2014

Relembrando #3: Penguin Band!

Olá, pinguins!

A "Music Jam 2014" chega este mês e, como sabem, os personagens da Penguin Band, depois de tanto tempo de ausência, estarão de volta à ilha! Assim, para homenagear a banda vamos mostrar um pouco da sua história nesta edição do "Relembrando", um quadro do blog que, infelizmente, está um pouco esquecido.

Primeiro vamos conhecer os quatro membros da Penguin Band! São eles G Billy, Stompin' Bob, Petey K e Franky!


  • G Billy é um baterista potente e um pinguim quieto. Ele foi o fundador da banda e é seu pilar de sustentação.
  • Stompin' Bob atualmente toca o baixo e gosta de rock, mas já tocou violoncelo. É um pinguim legal, líder confiante e escreve a maioria das músicas.
  • Petey K toca todos os instrumentos que se podem imaginar, como guitarra e sanfona, e tem uma energia inesgotável. É engraçado, esperto e está sempre pregando peças.
  • Franky é vocalista e tecladista, mas já tocou violão e banjo. É obcecado por sons, por mixagem e pelo conserto de instrumentos. É curioso, criativo e empresta à banda toda a sua energia e inteligência.
Mas a Penguin Band nem sempre foi como a apresentamos. Desde o início do Club Penguin que ela mudou muito. Já foi uma banda havaiana e uma banda country e os seus elementos já mudaram de cor, de visual e de  instrumentos.

A Penguin Band apareceu pela primeira vez no Penguin Chat 3, em 2005. Começou por ser um trio e, naquela época, todos os integrantes da banda eram azuis. Nas imagens abaixo, podemos vê-los atuando no Dance Club e num iglu.



No Club Penguin, o grupo apareceu pela primeira vez no evento "Luau de Inverno", em janeiro de 2006. Era uma banda havaiana e os seus membros tinham cores e instrumentos diferentes dos atuais. Na imagem, retirada da Club Penguin Wiki, podemos ver G Billy, na bateria, Stompin' Bob, no piano, e ainda um membro desconhecido (o pinguim azul claro) que, segundo a Club Penguin Wiki, teve nesta festa a sua primeira e única aparição.


A banda teve a sua segunda aparição cerca de um mês depois, dia 14 Fevereiro de 2006, na "Celebração do Dia de São Valentim". Foi a primeira atuação de Petey K que, como podem ver na imagem, tocava piano.


Franky chegou em meados de 2006. Foi G Billy que o convidou para ser o quarto elemento da banda mas podem ver todos pormenores da sua entrada na Penguin Band no livro "O Primeiro Show de Franky", que se encontra no CP, na estante da Redação. A Penguin Band, formada por quatro membros, fez o seu primeiro show na "Festa  Western 2006".


Poucos dias depois da "Festa  Western" ter terminado, em 21 de julho de 2006, foi lançado o primeiro plano de fundo da Penguin Band, que todos os jogadores podiam ganhar completando uma caçada a instrumentos musicais.


primeira aparição no CP dos elementos da Penguin Band como personagens encontráveis, que circulam pela ilha e com quem os pinguins podem falar, deu-se na "Music Jam 2008", a primeira "Music Jam" do CP. E também foi nesta festa que a Penguin Band apareceu, pela primeira vez, como uma banda country. Vejam como eram os quatro membros da banda, G Billy, Stompin' Bob, Petey K e Franky, na imagem abaixo.


Na "Music Jam 2008" a Penguin Band fazia também várias atuações no Iceberg da ilha.


Durante o evento, o CP lançou o "Plano de Fundo Autógrafo da Penguin Band", que esteve disponível nas "Music Jam" de 2008, 2009 e 2010 e no "Prêmio Pinguim de Ouro 2009". Os jogadores podiam pega-lo quando encontravam algum dos integrantes da banda.


Em 2011, a Penguin Band aparece na "Music Jam" com um estilo musical e aparência bem diferentes. Agora a banda não gosta só de country mas também de rock, música eletrónica e música alternativa.


Na imagem abaixo, que retirei da Club Penguin Wiki, podemos ver a banda atuando no Iceberg. G Billy está na bateria, Stompin' Bob toca o baixo, Petey K a sanfona e Franky o teclado


Também na "Music Jam 2011" foi lançado um novo plano de fundo da Penguin Band que, à semelhança do anterior, era conquistado quando os jogadores encontravam algum dos membros da banda na ilha. Este plano de fundo também esteve disponível em 2012, na festa  Music Jam - Na Pista.


Os elementos da Penguin Band apareceram pela última vez no Club Penguin, como personagens encontráveis, em 2012, durante a fase de construção do evento "Music Jam - Na Pista" e, muito raramente, durante a festa. No entanto, neste evento, a banda aparecia, a cada 20 minutos, atuando no show da Cadence, que cantava a sua música "The Party Starts Now".


Entre julho de 2012 e fevereiro de 2014, a Penguin Band não fez qualquer aparição na ilha. Durante este período dedicou-se apenas à produção de músicas.

A sua primeira música foi "Anchors Aweigh" que foi lançada em agosto de 2012. Nesta música podemos ouvir a voz de Franky pela primeira vez. Para assistir ao CPMV da música clique aqui.


A partir daí a banda já gravou diversas músicas, todas em colaboração com a DJ Cadence: Ghosts Just Wanna Dance (outubro de 2012), Cool in the Cold (novembro de 2012), Gotta Have a Wingman (fevereiro de 2013) e Party In My Iggy (agosto de 2013)


Em fevereiro de 2014, passado mais de um ano de ausência, a Penguin Band volta a atuar na ilha, na "Festa Feverina 2014". O grupo aparece num show, dado num palco situado na entrada do parque de diversões, onde toca a sua primeira música, "Anchors Aweigh". Mas, infelizmente, nesta festa os membros da banda não passearam na ilha como personagens encontráveis.


Também nesta festa é lançado o quarto plano de fundo da Penguin Band, que todos os jogadores podiam obter clicando na Penguin Band durante o show .


Desde fevereiro de 2012 até ao mês passado não tivemos mais notícias sobre a Penguin Band mas, recentemente começaram a surgir novidades.

Em junho, o CP anunciou que os membros da Penguin Band vão estar presentes na "Music Jam 2014", que começa dia 17 de julho, como membros encontráveis, ou seja, após dois anos, vamos voltar a poder encontrar G Billy, Stompin' Bob, Petey K e Franky pinguinando pela ilha, conversar com eles e adicioná-los como amigos!

Este mês foi lançada uma nova música da Cadence e da Penguin Band"Best Day Ever", que vai ser tocada durante a "Music Jam 2014". Podem ver o CPMV da música clicando aqui.


Também este mês, na última edição do Club Penguin News, ficamos a saber uma curiosidade sobre um dos elementos da banda, Franky. Foi ele que, juntamente com Gary, desenvolveu o novo jogo do CP, o SoundStudio, que irá substituir o DJ3K no Dance Club ainda esta semana.

Espero que tenham gostado da postagem e que ela tenha servido para, pelo menos os mais novos, conhecerem um pouco melhor a história da Penguin Band que atualmente é uma banda rock, que toca guitarra, baixo, bateria e teclarra, mas que já foi tão diferente. Estou ansiosa por vê-la atuar novamente e encontrar mais uma vez os seus membros a pinguinar pela ilha. Deixem as suas opiniões sobre a postagem e sobre a Penguin Band nos comentários abaixo e se souberem mais alguma curiosidade sobre o grupo não deixem de nos contar.

Joaninha 7
Créditos à Club Penguin Wiki, que foi de onde retirei parte das imagens e alguma da informação que usei para fazer a postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário