quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Novo video: #WaddleOn - Trick or Treat!

Olá pinguins!

Começou a segunda temporada de # WaddleOn, com um episódio especial de Halloween, "Doces ou Travessuras"! Os episódios desta série de comédia do Club Penguin, que na temporada anterior eram lançados às sextas-feiras, passarão agora a ser lançados às quartas-feiras.


O que acharam do início desta nova temporada? Não deixem de nos dar as suas opiniões nos comentários abaixo!

Joaninha 7

Novo Puffle chegando em Novembro!

Olá pinguins!

Finalmente está oficialmente confirmado que teremos um novo puffle em Novembro! Polo Field acabou de fazer uma postagem no blog oficial do Club Penguin inglês dando essa novidade! Confiram:
Novo Puffle chegando!
Por Polo Field em 30 de Outubro de 2013 - 12:36

Olá pinguins!

Os rumores são verdadeiros! Uma nova espécie de puffle está chegando este mês. Não podemos dizer muito ainda, mas nós vamos ter mais para lhes mostrar em breve!


Ideias? Que espécie de cor vocês acham que vai ser?

Pinguinando,

-Equipe do Club Penguin
Este é mesmo um ano dedicado aos puffles! Nunca em nenhum ano de existência do CP eles estiveram tão em foco como em 2013! E, para mim, não restam dúvidas de que este novo puffle vai ser o Puffle Dourado que, durante o ano de 2013, foi alvo de muitas referências por parte do CP (relembre clicando aqui). Para além de ter sido referido pela Tia Arctic num artigo do Club Penguin News, teve um grande destaque na Festa Medieval, em Setembro, e voltou a estar presente no CP neste mês de Outubro no Museu criado no Café para a Festa de Aniversário. E vocês o que acham? Deixem-nos um comentário abaixo com as suas opiniões!

Até mais!

Joaninha 7

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O que há de novo em Novembro de 2013!

Olá pinguins!

Finalmente temos novidades sobre o mês de Novembro! Polo Field acabou de fazer uma postagem no blog oficial do Club Penguin inglês mostrando-nos algumas pistas das novidades que estão chegando ao CP em Novembro! Confiram:
O que há de novo em Novembro de 2013!
Por Polo Field em 29 de Octobro de 2013 - 12:22

Saudações pinguins!

Embora eu ame o Halloween, eu mal posso esperar para Novembro para chegar até aqui, porque temos algumas coisas novas ENORMES chegando! Aqui estão algumas pistas ultra-sorrateiras ...

Algum palpite? Fiquem atentos ao blog, teremos mais notícias emocionantes em breve! W00t!

Até lá ... Pinguinando!

-Equipe do Club Penguin
O que acharam das fotografias? A primeira afirmaria que tem a ver com o Puffle Dourado. Resta a dúvida se terá a ver com a peça "Em Busca do Puffle Dourado", que estreia no Palco a 14 de Novembro, ou se será bem mais que isso, uma pista de que em breve desvendaremos o mistério do Puffle Dourado. A segunda parece-me um Plano de Fundo que poderá estar disponível no próximo catálogo Estilo Pinguim. Já a terceira não tenho qualquer ideia do que seja. Deixem-nos um comentário abaixo com as suas opiniões sobre estas imagens!

Até mais!

Joaninha 7

sábado, 26 de outubro de 2013

Novo Video de Música: It's Your Birthday!

Olá pinguins!

Finalmente o Club Penguin lançou o vídeo da música "It's Your Birthday!" feita especialmente para comemorar o seu oitavo aniversário. Neste momento o vídeo só foi apresentado no blog oficial inglês através de uma postagem de Polo Field mas aqui fica a sua tradução e, logicamente, o vídeo da música "It's Your Birthday!".

Novo Video de Música: It's Your Birthday!
Por Polo Field em 25 de Outubro 25, 2013 - 23:55 

Olá pinguins!

É difícil acreditar que já passaram oito anos inteiros! O Club Penguin tem crescido numa comunidade verdadeiramente INCRÍVEL da qual eu tenho orgulho de fazer parte. Tudo o que fazemos não seria possível sem o entusiasmo e o apoio de todos vocês.

Para mostrar o nosso apreço, criamos um vídeo especial da música "Birthday"! Pedimos a Jordan Fisher para cantar a canção (que está disponível para download gratuito aqui).

Nós queríamos fazer este especial, apresentando VOCÊS - a comunidade Club Penguin - no vídeo. Lembrem-se, são vocês que fazem o Club Penguin o lugar especial que é ... 365 dias por ano. Então este vídeo é dedicado a vocês - os jogadores do Club Penguin!


Aqui está mais um ano de grandiosidade! Não se esqueça de compartilhar o seu momento mais memorável dos últimos 8 anos nos comentários abaixo, e em nome de toda a Equipe do Club Penguin ...
Valeu a pena esperar, achei o vídeo incrível e gostei muito de ver lá alguns pinguins do CP português como o nosso amigo Gelo Picado! E vocês, o que acharam? Parabéns Club Penguin e obrigado por me ter proporcionado tanta diversão ao longo destes anos!

Joaninha 7

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nova música: It's Your Birthday!

Olá pinguins!

O Club Penguin já disponibilizou a sua nova música, "It's Your Birthday!", no SoundCloud. Como já referimos numa postagem anterior, é uma música original do CP, para comemorar o seu oitavo aniversário, que contou com participação de Jordan Fisher, o ator que protagonizou Seacat no filme Teen Beach Movie. Ouçam a música:


Esta música, segundo o CP, é o seu cartão de aniversário para o mundo e, neste momento, a equipe está a produzir o vídeo da música, para o qual contou com a participação de vários pinguins em algumas das cenas. Esperemos que seja lançado brevemente! Deixem suas opiniões sobre a nova música nos comentários!

Até mais!

Joaninha 7

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Encontre Rookie e Tia Arctic no CP!

Olá pinguins!

A equipe do Club Penguin preparou mais horários para que possamos encontrar Rookie na ilha durante esta última semana da Festa de Halloween! São em servidores portugueses e estão no Horário Oficial do CP. Confiram:

Além de Rookie, também a Tia Arctic vai aparecer pela ilha para comemorar o 8º aniversário do CP. Vejam abaixo quando ela irá aparecer nos servidores portugueses.

E, já que estamos a falar de Festa de Aniversário do CP, não esqueçam estamos convidados para uma celebração com a equipe hoje, no servidor Avalanche, a partir das 8:00 am (Horário Oficial do Club Penguin). Gajotz, Karlapop321, Loustik005, Federflink1, Daffo e Spike Hike estarão lá. Para relembrarem em que servidores de outras linguagens a celebração vai decorrer clique aqui!

Até mais e divirtam-se muito nas celebrações!

Joaninha 7

Club Penguin News - Edição nº 418

Olá pinguins!

Hoje, dia 24 de Outubro, foi lançada a edição nº 418  do Club Penguin News, o nosso jornal semanal.

Como seria de esperar, a primeira notícia é sobre a Festa de Aniversário do CP que começou hoje e termina dia 31 de Outubro. As comemorações estão a decorrer no Café que foi temporariamente transformado num museu para mostrar a historia da ilha. Passem por lá, comam uma fatia de bolo e peguem os presentes que o CP tem para oferecer.



O segundo artigo, da autoria de Rookie, é sobre os lugares da ilha que os caçadores de doces ou travessuras transformados preferem. Ficamos a saber que a Escola é um local espetacular para vampiros, que os lobisomens preferem a Floresta e que o melhor lugar para os zumbis é, sem dúvida, o Cemitério do Ancoradouro.


E o que vem por aí?



Dia 1 de Novembro: novo Pin.
Dia 7 de Novembro: catálogo Estilo Pinguim e novos Cartões-Postais.
Dia 14 de Novembro: estreia da Peça "Em Busca do Puffle Dourado".

No Confidencial temos dicas do que podemos fazer na Festa de Aniversário do CP, para além de celebrar os bons momentos. Não deixe de ler!


Espero que tenham ficado bem informados sobre as novidades atuais e as que estão para chegar à ilha. Eu achei muito interessante um pequeno detalhe, o retorno da Peça  "Em Busca do Puffle Dourado" ao Palco em Novembro. Esta peça já esteve em Palco este ano, em Março, e o seu retorno parece-me mais um indício de que o evento de Novembro do CP, a Operação Puffle, estará relacionada com puffles dourados. E vocês, o que acham? Contem-nos suas opiniões nos comentários!

Até mais!

Joaninha 7

Festa do 8º Aniversário do Club Penguin

Olá pinguins!

Começou a Festa do 8º Aniversário do Club Penguin que, como é habitual, se comemora no Café, que está todo decorado para o evento.



O interior do Café está transformado num museu que mostra parte da história da ilha. Entre outras coisas, podemos ver antigos itens e os anteriores Chapéus de Aniversário mas o que eu achei mais curioso, foi a presença do Puffle Dourado (veja o canto superior esquerdo da da sala) e da coleção de britadeirasSerá que as minhas suspeitas, de que o próximo evento do CP, a "Operação Puffle", vai incluir o desvendar o mistério do Puffle Dourado, estão certas? E para quê a presença de britadeiras? Tem uma lenda que conta que os puffles dourados estão debaixo do Iceberg. Se essa lenda for verdadeira a presença de britadeiras está justificada!


Como é habitual, recebemos como presente um chapéu, o Chapéu do 8º Aniversário. Ele está em cima da mesa vermelha que se encontra no canto inferior esquerdo da sala. Como podem ver o chapéu tem as cores do puffle Multicor, o último puffle a ser descoberto na ilha.


Mas este ano podemos ganhar ainda um Plano de Fundo. Pare em frente à  máquina fotográfica, clique no botão vermelho e o Plano de Fundo "A Velha Cidade", que é uma imagem do antigo Centro, ficará em seu inventário.


Foi ainda lançado o novo Livro do Ano, O Livro do Ano de 2013-2013, que mostraremos em pormenor numa futura postagem. Este livro mostra os principais eventos decorridos no CP nos últimos 12 meses e tem ainda mensagens dos personagens do CP. Como todos os outros livros ele encontra-se na estante da Redação mas, temporariamante, até dia 31 de Outubro, pode vê-lo na mesa do Café


Este evento só dura até dia 31 de Outubro por isso não se esqueçam de pinguinar até ao Café, cantar os parabéns, apagar as velinhas de aniversário (passando sobre elas com o mouse). Aqueles que não tem ainda o Selo "Parabéns!", vão conquistá-lo quando assoprarem as velas.


Muito legal essa Festa de Aniversário! A ideia de colocar as cores do Puffle Multicor no Chapéu de Aniversário foi, quanto a mim, bem conseguida, pois neste último ano sem qualquer dúvida os puffles foram os grandes protagonistas da ilha. Também gostei muito do novo Plano de Fundo, representando o antigo Centro, pois num ano em que tantas salas do CP foram remodeladas, sentir um "cheirinho" de uma sala antiga é sempre bom. Mas o mais curioso para mim foi, como já referi, a presença do Puffle Dourado e da coleção de britadeiras no evento. Será que isso significa que no evento de Novembro, a "Operação Puffle" desvendaremos não um mas sim dois dos grandes mistérios da ilha, o mistério do Puffle Dourado e do Iceberg? Seria incrivél se isso viesse a acontecer, não acham? Contem-nos as suas opiniões nos comentários abaixo!

Até mais e parabéns Club Penguin, obrigada por todo esse tempo de diversão!



Joaninha 7

It's Your Birthday! Colabore no vídeo da música!

Olá pinguins!

A equipe do Club Penguin precisa da nossa ajuda para gravar algumas cenas de um vídeo de música que estão fazendo para uma canção intitulada "It's Your Birthday!", em português "É o seu aniversário!", e Polo Field já postou no blog oficial inglês de que forma podemos ajudar a equipe. Vejam a traduçao da postagem:
Olá pinguins!

Está quase na hora do aniversário do Club Penguin! Hoje nós estamos trabalhando num novo vídeo de música para uma canção chamada ""It's Your Birthday!" E nós precisamos da sua ajuda.


Queremos ter um grupo de pinguins com roupas de festa e chapéus de festa no nosso vídeo! Aqui está o que você poderia fazer para se envolver:

1) Vestir o seu pinguim com uma roupa de festa e um chapéu de aniversário ou o chapéu do aniversário.
2) Responder a este post do blog (deixe um comentário)
3) Vamos selecionar aleatoriamente algumas roupas dos comentadores a ser destaque no vídeo que o Ninja está trabalhando agora!

Além disso, nós também vamos filmar algumas imagens de vídeo no Café hoje às 12h15 p.m. Horário Oficial do Club Penguin. Outra chance de se envolver!

Vamos fingir que estamos na Festa de Aniversário, por isso esteja pronto para representar! Estaremos no servidor Marshmallow - Esperamos vê-lo lá!

Até lá ... Pinguinando!
-Equipe do Club Penguin

Eu gostaria muito de colaborar na gravação do vídeo e tenho a certeza que muitos pinguins vão responder ao apelo de Polo Field e aparecer no Café. E vocês, vão colaborar? Não se esqueçam de nos contar como foi nos comentários abaixo!

Até mais!

Joaninha 7

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Celebre o 8º Aniversário do CP com os blogueiros!

Olá pinguins!

O Club Penguin vai realizar uma Mega Festa para comemorar o seu 8º aniversário. A festa contará com a presença de Polo Field, Karlapop321, Loustik005, Federflink, Daffodaily Gajotz e ainda de Spike Hike!


A festa será amanhã, dia 24 de Outubro, a partir das 8:00 a.m.(Horário Oficial do CP) e os membros da equipe irão estar em servidores de várias linguagens.
  • Encontre Karlapop321, Loustik005, Federflink1, Daffo e Gajotza partir das 8:00 a.m. (Horário Oficial do Club Penguin),. no servidor Avalanche (português)
  • Encontre Polo Field, Karlapop321, Loustik005, Federflink, Daffodaily e Spike Hike, às 8:00 a.m.(Horário Oficial do CP) no servidor Zipline (inglês).
  • Encontre Loustik005, Federflink, Daffo, Gajotz, Karlapop321 e Spike Hike, entre as 8:00 a.m. e 9:00 a.m. (Horário Oficial do CP), no servidor Pingüinera (espanhol).
O que acharam? Parece-me que vai ser uma festa bem legal. Com certeza não vou perder!

Até mais!

Joaninha 7

Festa de Aniversário: vídeo com a música Happy Birthday

Olá pinguins!

festa do oitavo aniversário do Club Penguin está quase aí e para comemorar a equipe do CP irá lançar um vídeo com a música Happy Birthday! Será uma música original do CP e contará com a participação de Jordan Fisher, ator que protagonizou Seacat, o lider dos surfistas, em Teen Beach Movie. E sabem uma curiosidade? Ele também jogava CP!


Muito legal esta surpresa que o CP nos preparou! Para além da habitual festa no café com o lançamento do Livro do Ano e de um novo Chapéu de Aniversário, contaremos também com uma nova música, Happy Birthday.  E não se esqueçam que a partir do dia 24 a Tia Arctic estará pinguinado pela ilha para comemorar connosco esta data tão especial (para ver os encontros que o CP marcou com esta personagem clique aqui). Contem-nos o que acharam nos comentários abaixo!

Até mais!

Joaninha 7

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Festa de Aniversário do CP: Encontros com a Tia Arctic

Olá pinguins!

Quinta-feira, dia 24 de Outubro começa a Festa de Aniversário do Club Penguin que completa 8 anos! Como é habitual, a Tia Arctic irá juntar-se à festa e a equipe do Club Penguin já preparou alguns horários para nós a encontrarmos!


Aqui ficam os encontros marcados, para já todos em servidores inglesese mas que serão atualizados à medida que surjam mais. E não esqueçam que as horas estão no Horário Oficial do Club Penguim, aquele que podemos ver no Forte Nevado.

Quinta-feira, 24 de Outubro
  • 3:00 am no servidor  Crystal (inglês)
  • 9:30 am no servidor  Jack Frost (inglês)
Sexta-feira, 25 de Outubro
  • 1:00 am no servidor  Frosty (inglês)
Sábado, 26 de Outubro
  • 2:00 am no servidor Cloudy (inglês)
  • 12:30 pm no servidor Mittens (inglês)
  • 5:30 pm no servidor  Cozy (inglês)
Domingo, 27 de Outubro
  • 9:30 am no servidor Chinook (inglês)
  • 12:30 pm no servidor Northern Lights (inglês)
Muito obrigada Avengers por me avisar destes horários e até mais!

Joaninha 7

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Página inicial do My Penguin com tema de Halloween

Olá pinguins!

O Club Penguin atualizou a página principal do My Penguin dando-lhe um tema de Halloween. Confira:


Muito legal não acham? Se tem o My Penguin não deixe de ver esta atualização e de pegar os dois itens especiais de Hallween exclusivos para assinantes, que se encontram disponíveis até dia 6 de Novembro, dos quais já falamos aqui no blog. Eu já tenhos os meus!


Até mais e muito obrigada Avengers8386 por me avisar desta atualização e pela imagem!

Joaninha 7

domingo, 20 de outubro de 2013

Produtos para Festas Club Penguin

Olá pinguins!

Gajotz anunciou no blog oficial novos produtos do Club Penguin, os Produtos para Festas. São da Regina Festas e estão disponíveis no Brasil.

Agora, se pretenderem dar uma festa fora do iglu bem no clima da nossa ilha podem encontrar nas lojas algumas produtos bem legais como convites, chapéus de festa, velas e muito mais. Observem:

O que acharam desta novidade? Vão comprar? Comentem a postagem e se derem alguma festa bem ao estilo Club Penguin não se esqueçam de nos contar como foi!

Até mais!



Joaninha 7

Encontre Rookie na Festa de Halloween!

Olá pinguins!

A Festa de Halloween já começou e o Rookie está visitando a ilha e, como é habitual, a equipe do Club Penguin preparou alguns horários para nós o encontrarmos!


Aqui ficam os encontros marcados para os próximos dias, que estão no Horário Oficial do Club Penguim, aquele que podemos ver no Forte Nevado, e que serão atualizados à medida que surjam mais.

Domingo, 20 de Outubro
  • 1:00 pm no servidor  Frosty (inglês)
  • 1:00 pm no servidor  Fábrica de Sustos (espanhol)
Segunda-feira, 21 de Outubro
  • 4:30 am no servidor  Neblina (português)
  • 9:30 am no servidor  Inverno (português)
  • 9:30 am no servidor  Jack Frost (inglês)
  • 11:45 am no servidor  Sibéria (português)
  • 5:00 pm no servidor  Wool Socks (inglês)
Terça-feira, 22 de Outubro
  • 2:00 am no servidor Sherbert (inglês)
  • 6:00 am no servidor Avalancha (espanhol)
  • 6:30 am no servidor  Bloco de Gelo (português)
  • 9:30 am no servidor Chinook (inglês)
  • 10: 45 am no servidor  Deu Branco (português)
  • 12:10 pm no servidor  Avalanche (português)
Quarta-feira, 23 de Outubro
  • 6:00 am no servidor Abracadabra (espanhol)
  • 9:30 am no servidor Fog (inglês)
  • 11:00 am no servidor Villano Inc. (espanhol)
Até mais!

Joaninha 7

Sneak Peek: Operação Puffle

Olá pinguins!

Na semana passada o Club Penguin adicionou um vídeo ao seu canal no YouTube, "ZOMG ZOMBIE PENGUINS!", que mostrava o QG do Club Penguin e que postamos aqui no blog. Recordem!


Aparentemente o vídeo não tem nada de especial mas ontem Luiz236 chamou-me a atenção para um pormenor que me passou completamente despercebido. Ao segundo 0:13 vemos um possível logotipo do evento Operação Puffle, que parece ser muito semelhante a um logotipo divulgado em Janeiro de 2013 que levou tantos de nós a pensarem que uma nova missão envolvendo puffles estaria para ocorrer em Março.


Vejam agora o logotipo da Operação Puffle, divulgado em Janeiro de 2013 depois da Revista do Club Penguin Espanhola referir que estava para breve um evento em que Herbert iria hipnotizar todos os puffles do CP e, no fim do evento um novo puffle iria aparecer.


Muito parecidos não acham? Em minha opinião o aparecimento deste logotipo no vídeo poderá ser a confirmação oficial de que o evento de Novembro do CP, que tem sido mantido tão em segredo, será mesmo a Operação Puffle pela qual tantos de nós já estavamos a espera! 

Muito obrigada Luiz236, pois sem você nunca notaria este pormenor do vídeo!
Até mais!

Joaninha 7



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Operação Puffle e descoberta do Puffle Dourado em Novembro?

Olá pinguins!

Estamos a meio do mês de Outubro, com a Festa de Halloween já no ar, e sabemos que em Dezembro chegará a habitual Festa de Fim De Ano mas nada de concreto sabemos ainda a respeito da festa de Novembro. Que festa vocês acham que vamos ter em Novembro? Em minha opinião, o evento de Novembro será uma nova missão, tipo Operação Blackout, mas envolvendo Puffles, e possivelmente o Puffle Dourado. Deixando bem claro que isto é só uma opinião, que não tenho qualquer certeza, vou então postar em que ela se baseia.

Porquê uma missão em Novembro?

O mês passado, numa mensagem sobre a EPF enviada por Spike Hike a Trainmanque vi na Wikia e postei aqui no blog (para relembrarem cliquem aqui), Spkike Hike afirmou que, ainda este ano, a EPF voltaria em grande estilo com uma nova missão que irá desvendar um dos maiores mistérios do CP. Ora, como já falamos acima, Outubro já vai a meio e Dezembro já têm festa restando-nos apenas o mês de Novembro para essa nova missão.


Também no recentemente lançado Comercial da Disney sobre a Festa de Halloween aparece Herbert (para relembrarem cliquem aqui). E, não sei se se lembram, mas em 2012, depois de Herbert aparecer num vídeo sobre a Festa de Halloween, foi lançada a Operação Apagão. Assim, a presença de Herbert no vídeo deste ano, poderá ser um indício de que, à semelhança do que aconteceu no ano passado, também em Novembro de 2013 teremos Herbert na ilha juntamente com uma nova missão.

Porquê uma missão envolvendo puffles?

Sem dúvida nenhuma que este ano foi o ano dos puffles! Nunca em nenhum ano de existência do CP eles estiveram tão em foco. Relembrem os principais acontecimentos com puffles de 2013! Em 21 de Março, o CP lança o Hotel Puffle e o Puffle Multicor. Em 20 de Junho, é lançada a Escavação Puffle e os nossos bichinhos passam a achar moedas pela ilha. Em 11 de Julho, eles passam também a encontrar itens raros e a janela que utilizamos para cuidar dos nossos puffles é totalmente remodelada. Dia 15 de Agosto, são lançadas comidinhas especiais para puffles que podem ser achadas na Escavação Puffle. Finalmente, dia 3 de Outubro, os puffles passam a contar com uma máquina onde podem comer pizza na Pizzaria e deixam de ser considerados um item de nadadeira. Isto sem falar em acontecimentos menores como por exemplo em 30 de Maio terem visto o seu preço de compra na Pet Shop reduzido para metade (de 800 para 400 moedas).


Mas o fato de 2013 ter sido um ano dedicado aos puffles não constitui por si só um indício de que uma possível nova operação venha a envolver puffles. Os verdadeiros indícios são outros. Vamos então citá-los.

Quando terminou a Festa Star Wars, em Agosto de 2013, o Club Herbert foi atualizado. No novo fundo do site de Herbert P. Bear vê-se agora uma mensagem de Herbert em que ele diz "Vocês não perdem por esperar" e  também papeis a esvoaçar e um deles, curiosamente, tem a imagem de um puffle. Não acham que isto pode ser um indício de que a próxima missão está relacionada com puffles?

Um segundo indício está na imagem de Herbert que aparece no Comercial da Disney sobre a Festa de Halloween em que Herbert parece estar segurando um puffle. Eu, sinceramente, só me apercebi disso depois de ver uma imagem editada por Mateus0312 numa postagem do PortalCP (para verem a postagem cliquem aqui).


Também relacionada com puffles, e podendo constituir outro indício de que algo com puffles está para acontecer, temos a atual página de assinatura do CP, atualizada a 3 de Outubro e sobre a qual já fizemos uma postagem (para a ver clique aqui), que refere que teremos muitas surpresas com puffles em Novembro.


Finalmente queria chamar a atenção de que a ideia de que o CP iria lançar uma "Operação Puffle" não é assim tão recente. Não sei se se recordam mas em Janeiro deste ano muitos estavamos a espera de que, a seguir a Festa de Hollywood, fosse lançada uma nova operação, a "Operação Puffle". Esta ideia surgiu em Janeiro depois da Revista do Club Penguin Espanhola referir que estava para breve um evento em que Herbert iria hipnotizar todos os puffles do CP e, no fim do evento um novo puffle iria aparecer. Confiram na imagem da revista, publicada num vídeo de TheChamagool9, para quem vão todos os créditos da mesma.

Porquê uma missão envolvendo o Puffle Dourado?

Nunca como no mês passado, durante a Festa Medieval, se falou tanto do Puffle Dourado e apareceram tantos indícios da sua existência.

Com certeza que muito antes da Festa Medieval todos nós já tinhamos ouvido falar de puffles dourados no CP. Para uns eles viven debaixo do Iceberg, para outros podem ser encontrados na Floresta, mas, até à Festa Medieval, as descobertas feitas sobre este puffle não comprovavam que ele existe.


Ele apareceu pela primeira vez em 2007, no livro Contos de Pinguim - Volume 1, na história A Lenda do Puffle Dourado. Mas nesta história ele é uma falsificação, um Puffle Azul que caiu num pote de tinta dourada. Em 2008 ele volta a aparecer na Peça Em Busca do Puffle Dourado mas também aqui é apenas uma estátua de chocolate dourado. Em 2009, na Missão Esquadrão Sardinha também é usada uma imitação do Puffle Dourado como isca para capturar Herbert. Após estas três aparições ele foi visto algumas vezes, nomeadamente em vídeos do CP, mas nenhuma destas aparições teve grande importância.

Mas, na Festa Medieval de 2013, em Setembro, o Puffle Dourado volta a aparecer e com grande destaque. Aparece na última página do Livro de Poções da Garianna, em que vemos uma fotografia dela com um Puffle Dourado (a imagem não está completa porque o livro foi trincado, possivelmente por um puffle) e aparece no segundo andar da Universidade, uma sala especial da festa, dentro de uma das gavetas de Gary. Nesta festa, puffitos dourados são também um ingrediente de poções muito falado. Confiram nas imagens acima.

Finalmente, mas não menos importante, é de referir que, numa edição do Club Penguins News deste ano, a Tia Arctic falou sobre o Puffle Dourado.


Segundo ela, "o Puffle Dourado é, provavelmente, a mais misteriosa entre todas as criaturas existentes na ilha" e "um Puffle Dourado seria uma descoberta interessante para o Club Penguin". Para mim, esta opinião da Tia Arctic vem reforçar mais ainda as suspeitas de que a nova missãoprometida para este ano por Spike Hike, terá a ver com puffles dourados, pois Spike Hike falou que a nova missão "irá desvendar um dos maiores mistérios do CP - algo que tem estado bem na frente de nossos olhos o tempo todo, mas que nunca vimos antes".

E mais importante que isso, que eu nem notei no artigo do jornal mas que X Efi me mostrou numa imagem mais ampliada, é que no quadro, para além de um Puffle Dourado, aparecem fotos com árvores, talvez de uma selva. E porque isso é importante? Quando, numa entrevista, Spike Hike foi questionado sobre se tinha alguma dica sobre a festa de Novembro ele respondeu "Lost in the wilderness", em português Perdido na selva". Assim, esse artigo do Club Penguin News junta o Puffle Dourado com uma provável selva.

Bom, todos estes indícios levam a crer que o evento de Novembro, que tem sido tão mantido em segredo pelo CP, será uma "Operação Puffle" e que provavelmente envolverá a descoberta do Puffle Dourado. E eu gostaria muito que ele estivesse debaixo do Iceberg, pois assim outro dos mistérios do CP ficaria solucionado, mas acho que vou ficar pelo querer.

E vocês o que acham? Tem mais algumas dicas que confirmem ou que vão contra as minhas suspeitas? Contem-nos tudo abaixo nos comentários!

Antes de terminar queria agradecer a dois amigos a ajuda que me deram nesta postagem. Primeiro a Zoocananda, pois foi ele que me deu a ideia de postar sobre este assunto tendo ele também feito uma postagem sobre o mesmo (para verem a postagem de Zoocananda cliquem aqui). Segundo a X Efi, que para além de discutir comigo várias das dicas introduziu o elemento "Lost in the wilderness" na postagem ao me dar a imagem ampliada do quadro que aparece no artigo do Club Penguin News. Muito obrigada aos dois!

Até mais!

Joaninha 7

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Novo vídeo com código livre: Beware the Trick or Treat Door!

Olá pinguins!

Com a Festa de Halloween já no ar, a equipe do Club Penguin do Reino Unido lançou um video, "Beware the Trick or Treat Door!", em portugês, "Cuidado com a porta Doces ou travessuras", relacionado com a mesma. Uma porta misteriosa aparece no escritório do Club Pinguim do Reino Unido, oferecendo fantasias de fantasmas para a equipe. Mas nem tudo é o que parece ... Assistam!


No fim do vídeo está escrito "Tente a sua sorte com a porta Doces ou Travessuras em Disney.co.uk/Games“. Se entrarem lá e abrirem a porta ganham um código livre para desbloquear uma fantasia de fantasma! O código é GHOSTTOT!


Agora só tem que entrar no CP, clicando em "Play Now" e destravar o item com é habitual! Eu já destravei o meu!



Contem-nos nos comentários abaixo o que acharam!

Até mais!

Joaninha 7

Club Penguin News - Edição nº 417

Oi de novo!

Hoje é quinta-feira e, como em todas as quintas-feiras, temos uma nova edição do Club Penguin News, a edição nº 417, que, como seria de esperar, é dedicada à Festa de Halloween que começou hoje. Vamos então ver as principais novidades!

O primeiro artigo, enviado por um Correspondente do Halloween, fala-nos dos doces de Halloween que estão espalhados pela ilha. Podemos encontrá-los nas Lanternas de Abóbora que estão em várias salas do CP ou nos iglus de alguns pinguins.



O artigo seguinte, da autoria de Rookie, também é sobre doces mas sobre doces enfeitiçados que transformam os pinguins. Confiram:


E o que vem por aí?



Dia 24 de Outubro: 8º Aniversário do CP e lançamento do Livro do Ano.
Dia 1 de Novembro: novo pin.
Dia 7 de Novembro: catálogo Estilo Pinguim.

Finalmente, temos o Confidencial que fala dos emoticons especiais que são lançados em cada festa. 


Gostaram das novidades? Já entraram no clima de Halloween e pegaram os doces enfeitiçados de que nos falou Rookie? Contem-nos tudo o que estão fazendo na Festa de Halloween 2013, abaixo, nos comentários.

Até mais!

Joaninha 7

Atualização nas páginas de entrada e de saída do CP

Olá pinguins!

Com o início da Festa de Halloween de 2013, o Club Penguin atualizou também as suas páginas de entrada. Contamos agora com páginas inteiramente relacionadas com o tema da festa. Confiram:



A página de saída também foi atualizada encontrando-se também com uma imagen alusiva à festa. Vejam:

Gostei muito das novas imagens e, se tiverem assinatura não deixem de se transformar em lobisomens zumbis e vampiros, pois as transformações são mesmo legais. Não deixe também de comprar as fantasias de arrepiar no Catálogo Especial da Festa e brincar de Doces ou Travessuras com os seus amigos.

Até mais!

Joaninha 7


Novo Plano de Fundo do Rookie

Olá pinguins!

Como sabem, Rookie está pinguinando pela ilha durante a Festa Halloween de 2013. E ele tem um novo Cartão de Pinguim e um novo Plano de Fundo para nos oferecer.

Infelizmente não posso mostrar o novo Cartão de Pinguim desta personagem pois está bugado mas vejam o Plano de Fundo que ele está a oferecer quando e encontramos.


E agora vejam como fica no meu Cartão de Pinguim!


Bom, já sabem, se encontrarem o Rookie na ilha não se esqueçam de pegar o novo Plano de Fundo. É so abrir o Cartão de Pinguim da personagem e clicar no icone "Presente" que se encontra em baixo do lado esquerdo. E se precisam de ajuda para encontrar Rookie podem consultar os horários dos encontros marcados com esta personagem em servidores ingleses, que já postamos, clicando aqui. Logo que surjam novos horários, principalmente em servidores portugueses, os informaremos.

Até mais!

Joaninha 7 













Esta é a primeira vez Rookie apareceu em uma festa de Halloween, como nos últimos anos foi Gary bamboleando em torno de como o mascote. Neste post eu vou estar atualizando este post com qualquer funcionário tempo meetup Club Penguin dá, por isso certifique-se de verificar novamente para mais vezes ao longo da festa! Todos os horários estão no PST, que é o tempo indicado na torre do relógio no Forte Nevado. Para EST você adicionar três horas para os tempos PST. Para o Reino Unido você adicionar oito horas aos tempos PST. Todos os servidores são servidores Inglês Salvo disposição em contrário no momento meetup.

Novo pin: Lápide

Olá pinguins!

Hoje, juntamente com a Festa de Halloween, foi lançado um novo pin. Chama-se "Lápide" e localiza-se na Caldeira.


O que acharam do novo pin? Eu gostei e achei bem adequado ao clima de Halloween que tomou conta da ilha. 

Joaninha 7

Guia da Festa de Halloween 2013

Olá pinguins!

Finalmente a tão esperada Festa de Halloween chegou ao Club Penguin! Esta festa é bem diferente das dos anos anteriores e, entre as novidades, temos uma "Caça aos Doces", que nos permitem transformar em monstros, uma lista de Iglus de Halloween, novos itens, emoticons especiais e, ainda, a presença de Rookie na festa. Vamos então começar a ver todas essas novidades!

Logo que entramos no CP recebemos uma mensagem de Rookie que nos informa que há muitos doces espalhados pela ilha e que, entre eles, há doces enfeitiçados!



Os doces enfeitiçados permitem-nos transformar em monstros e os outros doces são necessários para comprar itens no Catálogo Especial da Festa, por isso vamos começar a recolhe-los.

É muito fácil recolher doces. Primeiro dirijam-se a uma das muitas Lanternas de Abóbora espalhadas pela ilha. Elas encontram-se em muitas das salas de festa, como Praia, Centro, Forte Nevado, Plazza, Floresta, Prainha, Casinha da Mina e Estádio, e em alguns iglus de pinguins assinantes. Cliquem nela e escolham 3 doces.


Vai aparece uma mensagem informando quantos doces ganharam e se encontraram ou não doces enfeitiçados, o Bônus.


No total temos 9 doces enfeitiçados diferentes para recolher divididos em três tipos: Doces de Lua Cheia, Doces de Meia-Noite e Doces Ardidos de Zumbi.


Quando acharem os 9 doces enfeitiçados diferentes ganharão um prémio, o Chapéu Cabeça de Bombom.


Cada tipo de doces enfeitiçados tranformam os pinguins com assinatura num tipo de monstros: lobisomens, vampiros e zumbis. Não deixem de se transformar e experimentar as acções especiais "dançar" e "sentar". Vão ver que o resultado é surpreendente.


Vejam agora o  Catálogo Especial da Festa  que inclui cinco fantasias exclusivas para assinantes, um chapéu para puffles e três itens para todos os pinguins. As compras são feitas usando os doces que recolheram. 



Os pinguins que colocarem a Lanterna de Abóbora nos seus iglus passam a aparecer na Lista de Iglus de Halloween e a ter os seus iglus abertos aos caçadores de doces. Podemos aceder à lista pelo Estádio ou diretamente pelo Mapa. A Lanterna de Abóbora pode ser comprada no atual catálogo Iglu Doce Iglu.


Finalmente, vejam os emoticons especiais de Halloween, que como podem ver abaixo são seis.


O que acharam da festa? Em minha opinião, a decoração das salas está fantástica, mesmo de arrepiar as penas, e as transformações dos pinguins são muito legais. No entanto, achei que esta festa fica aquém da do ano passado, principalmente por tudo se conseguir com demasiada facilidade. Acho que faz falta uma verdadeira caçada, com pistas para decifrar, como a caça às chaves na mansão assombrada em 2012, e  também algum mistério. Nos contem nos comentários as suas opiniões!

Fiquem bem ligados no blog porque ainda temos muitas mais novidades. Até já!

Joaninha 7